Klopp recusou Chelsea e Manchester United após saída do Liverpool, revela agente

Escrito em 17/02/2026
Gustavo Ferreira - Jogo de Hoje

Treinador alemão recebeu sondagens imediatas de gigantes ingleses, mas manteve decisão de pausa na carreira

 



Jürgen Klopp, em seu discurso de despedida à torcida do Liverpool — Foto: Phil Noble/Reuters

 


Mesmo após anunciar sua saída do Liverpool ao fim da temporada 2023/24, Jürgen Klopp seguiu como um dos nomes mais cobiçados do futebol mundial. Clubes e seleções demonstraram interesse em contar com o treinador alemão, e dois velhos conhecidos da Premier League chegaram a se aproximar de uma possível contratação: Manchester United e Chelsea.

A revelação foi feita por Marc Kosicke, empresário de Klopp, que confirmou que as abordagens aconteceram assim que o mercado soube da decisão do técnico de deixar Anfield. Apesar das investidas, o alemão manteve a posição de não assumir outro clube inglês.

 

Gigantes ingleses tentaram contratação imediata

Manchester United e Chelsea, rivais históricos do Liverpool e acompanhando a trajetória de Klopp há anos, viram na saída do treinador uma oportunidade rara de levá-lo para seus projetos. O interesse foi direto e ocorreu antes mesmo de o técnico definir seus próximos passos fora dos gramados.

 

Decisão de não treinar na Inglaterra pesou

Segundo o agente, Klopp sempre deixou claro que não comandaria outra equipe inglesa além do Liverpool, decisão que se manteve mesmo diante de propostas de grande porte.

 

Antes de acertar com o grupo Red Bull (para ser coordenador esportivo global da marca), Klopp poderia ter treinado Estados Unidos ou Inglaterra. Inclusive, Chelsea e Manchester United se interessaram por ele, mas Jürgen tinha deixado claro que não treinaria nenhum outro time na Inglaterra (que não fosse o Liverpool). Estas ofertas continuam chegando - afirmou Kosicke em entrevista ao site Transfermarkt.

 

Caminho escolhido foi fora do banco de reservas

Após encerrar seu ciclo no Liverpool, Klopp optou por uma pausa na função de treinador e posteriormente acertou com o grupo Red Bull para atuar em uma função executiva global, longe da rotina diária de jogos e treinos — ao menos por enquanto.

 


Fonte – Jogo de Hoje 360°


.