Brasileiro comete erro contra o Everton, mas se recupera com gol e ajuda na vitória que coloca o clube no Top 10 da Premier League
Rayan fez um dos gols da vitória do Bournemouth sobre o Everton na Premier League — Foto: Reuters
O atacante Rayan protagonizou uma atuação de superação na vitória do Bournemouth por 2 a 1 sobre o Everton, nesta terça-feira, pela Premier League. Após cometer um pênalti ainda no primeiro tempo, o brasileiro se redimiu na etapa final ao marcar o gol de empate que mudou o rumo da partida. O resultado colocou a equipe entre os dez primeiros colocados do Campeonato Inglês.
Mesmo com o erro inicial, o técnico Andoni Iraola fez questão de destacar a personalidade do jovem atacante e valorizou sua resposta dentro de campo.
— Há erros que temos que aceitar de jovens jogadores. Eles vão fazer coisas brilhantes, e alguns erros, temos que aceitar. Faz parte do processo de desenvolvimento. Ele sabe que não pode fazer isso dentro da área. Não acho que ele é alguém que é afetado pela pressão. Rayan está acostumado a jogar sob pressão, jogou muito bem no segundo tempo, fez um gol — comentou Andoni Iraola, em entrevista à TNT Sports.
Do erro à redenção em poucos minutos
O lance que resultou no pênalti aconteceu aos 39 minutos da primeira etapa. Rayan tentou sair jogando dentro da própria área, perdeu a posse e acabou cometendo falta no zagueiro Branthwaite. Ndiaye converteu a cobrança e abriu o placar para o Everton.
No entanto, o ex-atacante do Vasco mostrou maturidade e não se abateu. Logo aos 15 minutos do segundo tempo, subiu bem após cruzamento de Truffert e marcou de cabeça, deixando tudo igual no placar.
O lateral-esquerdo francês também fez questão de enaltecer o companheiro após a partida:
— Ele é um jogador top, tecnicamente bom. Ele pode segurar a bola, driblar, passar. Ele é muito importante para nós, e tomara que continue assim — disse o lateral-esquerdo Truffert, sobre Rayan.
Virada, números históricos e destaque entre jovens
Pouco depois do empate, o Bournemouth chegou à virada com mais um gol de cabeça, desta vez marcado por Adli. A vitória consolidou a boa fase do time na competição.
Rayan soma agora dois gols e uma assistência em três partidas pelo clube inglês, sendo duas como titular. O brasileiro tornou-se o terceiro jogador mais jovem da história da Premier League a participar diretamente de gol nos três primeiros jogos na competição.
Iraola também explicou o motivo da contratação do atacante na última janela:
— Essa era uma das coisas que estávamos buscando no mercado de transferências de inverno, porque perdemos talvez dois dos pontas mais físicos da Premier League. Precisávamos de alguém com essa fisicalidade — comentou o treinador Iraola na entrevista coletiva.
Situação na tabela e próximo desafio
Com o triunfo diante do Everton, o Bournemouth chegou aos 37 pontos e ocupa a nona posição na tabela da Premier League, mesma pontuação do próprio Everton, que aparece logo acima, em oitavo lugar.
O próximo compromisso da equipe será no sábado, fora de casa, contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.
Fonte – Jogo de Hoje 360°



