Atacante volta a treinar com bola e é tratado internamente como opção para o duelo do Paulistão na Vila Belmiro
Gabigol está pronto fisicamente para estrear pelo Santos no sábado — Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos trabalha com otimismo nos bastidores em relação à possível presença de Gabigol no clássico contra o Corinthians. A utilização do camisa 9 no confronto dependerá do desempenho do atacante nas atividades programadas para os próximos dois dias no CT Rei Pelé.
A comissão técnica acredita que o jogador poderá ficar à disposição para o duelo desta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Treinos com bola serão determinantes
Segundo o cronograma definido pelo clube, Gabigol está liberado para realizar atividades com bola tanto na terça quanto na quarta-feira. A resposta física do atacante nesses treinamentos será decisiva para confirmar sua presença no clássico.
O jogador enfrenta uma tendinite e, por precaução, foi poupado da partida de domingo contra o Guarani, justamente para chegar em melhores condições físicas ao primeiro clássico do ano disputado em casa.
Peso de Gabigol no elenco
Principal reforço do Santos para a temporada, Gabigol começou 2026 como titular absoluto. Na estreia do Paulistão, atuou durante os 90 minutos contra o Novorizontino e marcou um gol na vitória por 2 a 1.
Já na segunda rodada, diante do Palmeiras, entrou apenas no segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota santista por 1 a 0.
Clássico vale vaga na zona de classificação
Santos e Corinthians chegam ao confronto empatados com quatro pontos após três rodadas. O resultado do clássico é considerado fundamental para que as equipes sigam na zona de classificação às quartas de final do estadual.
Após o duelo contra o rival, o Peixe terá apenas mais quatro partidas para definir seu destino no Campeonato Paulista.
Fonte – Jogo de Hoje 360°



