Derrota no Parque dos Príncipes marca a eliminação mais precoce do clube no torneio desde 2014
Jogadores do Paris FC comemoram o gol da vitória sobre o PSG na Copa da França — Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP
O Paris Saint-Germain viu o sonho de uma temporada perfeita em 2026 chegar ao fim mais cedo do que o esperado. Jogando em casa, nesta segunda-feira, a equipe comandada por Luis Enrique foi derrotada por 1 a 0 pelo Paris FC e acabou eliminada da Copa da França ainda na fase de 1/32 de finais, etapa imediatamente anterior às oitavas.
A queda representa a eliminação mais precoce do PSG na competição nacional desde 2014, frustrando os planos do clube de maior investimento do futebol francês logo no início do torneio.
Com o resultado, o time parisiense não conseguirá repetir a campanha histórica de 2025, quando levantou seis troféus na mesma temporada: Campeonato Francês, Copa da França, Liga dos Campeões da Uefa, Supercopa da França, Supercopa da Uefa e Copa Intercontinental da Fifa.
Apesar do revés, o PSG já soma um título em 2026. Na última quinta-feira, a equipe venceu o Olympique de Marselha nos pênaltis e conquistou a Supercopa da França. No Campeonato Francês, o clube ocupa atualmente a segunda colocação, com 39 pontos, um a menos que o Lens.
Após a partida, o zagueiro brasileiro Otávio, destaque do Paris FC e ex-jogador do Porto, comemorou o resultado histórico da equipe:
"Feliz demais por essa classificação, todos estão de parabéns pela partida. Estivemos muito focados durante todo o jogo e seguimos tudo que o professor (Stéphane Gilli, técnico do Paris) nos pediu. Graças a Deus, conseguimos esse resultado que é histórico pra gente, para o clube e para a nossa torcida - afirmou o defensor."
Histórico do confronto fica equilibrado
O duelo desta segunda-feira foi apenas o quarto confronto oficial entre PSG e Paris FC. Com a vitória, o retrospecto agora está empatado: uma vitória para cada lado — ambas registradas em 2026 — e dois empates, ocorridos na temporada 1978/79.
O Paris FC, que passou 46 anos afastado da primeira divisão francesa, voltou à elite nesta temporada. Na semana anterior à eliminação na Copa da França, os rivais da capital haviam se enfrentado pelo Campeonato Francês, também no Parque dos Príncipes, com vitória do PSG por 2 a 1.
Desta vez, no entanto, o desfecho foi diferente. O atacante Jonathan Ikoné, revelado pelo próprio PSG em 2016, marcou o gol da vitória histórica aos 28 minutos do segundo tempo. Mesmo decisivo, o jogador optou por não comemorar o gol contra o clube onde iniciou sua trajetória profissional.
Fonte – Jogo de Hoje 360°



