Ex-Botafogo e Cruzeiro, jogador de 36 anos assina até o fim de 2026 e reforça o Leão para uma temporada histórica
Eduardo comemora gol pelo Botafogo, em 2024 — Foto: André Durão/ge
O Mirassol segue ativo no mercado e encaminhou a contratação do experiente meia Eduardo, de 36 anos, para a temporada de 2026. O clube paulista acertou os detalhes com o jogador, que estava livre após o encerramento de seu contrato com o Cruzeiro, e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
O vínculo do meio-campista com o Leão será válido até dezembro de 2026. Natural de Ribeirão Preto, Eduardo optou pelo retorno ao interior paulista, fator que pesou de forma significativa na decisão pelo acerto com o Mirassol.
Carreira extensa no Brasil e no exterior
Eduardo iniciou sua trajetória profissional em clubes como Desportivo Brasil, Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri. A partir de 2010, construiu uma longa carreira internacional, permanecendo fora do país até 2022.
Durante esse período, atuou por equipes como Porto e Estoril Praia, em Portugal, Nice, da França, além de Al-Hilal e Al-Ahli Jeddah, na Arábia Saudita, e Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Passagem vitoriosa pelo Botafogo
O retorno ao futebol brasileiro aconteceu em 2022, quando Eduardo foi contratado pelo Botafogo. Pelo clube carioca, permaneceu até 2024, somando 98 partidas, com 23 gols e 12 assistências.
No período, foi peça importante nas campanhas que resultaram nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, conquistados pelo Alvinegro em 2024.
Última temporada pelo Cruzeiro
Em 2025, o meia se transferiu para o Cruzeiro, onde disputou 52 jogos ao longo da temporada. Foram 22 partidas como titular e 30 entrando no decorrer das partidas, com cinco gols marcados e uma assistência registrada.
Reforços e saídas no elenco do Mirassol
Até o momento, o Mirassol já anunciou as contratações do volante Yuri Lara e dos atacantes Rodrigues Rodrigues, Nathan Fogaça e André Luís.
Outros nomes que devem ser oficializados em breve são o lateral-esquerdo Igor Cariús, o zagueiro Lucas Oliveira, o volante Denilson e o meia Lucas Mugni.
Por outro lado, deixaram o clube após a temporada 2025 o zagueiro Jemmes, os meias Danielzinho e Gabriel, além do atacante Chico da Costa. O lateral Lucas Ramon também deve se despedir, já que assinou um pré-contrato com o São Paulo.
Calendário cheio em 2026
O Mirassol terá um calendário intenso em 2026, com participações no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
A estreia no estadual está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o São Paulo, no estádio Maião.
Fonte – Jogo de Hoje 360°



