Argentino chega ao clube carioca em janeiro e trará quatro nomes para a comissão técnica fixa
Botafogo anuncia o técnico Martín Anselmi — Foto: Divulgação
O Botafogo anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Martín Anselmi, de 40 anos. O argentino assume o cargo após a saída de Davide Ancelotti, oficializada na última quarta-feira, e assinou contrato até o fim de 2027.
Além de Anselmi, a comissão técnica do clube será formada pelos auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, pelo preparador físico Diego Bottaioli e pelo preparador de goleiros Darío Herrera.
O treinador será apresentado no Rio de Janeiro no dia 4 de janeiro, quando iniciará os trabalhos no Espaço Lonier, enquanto o elenco principal se reapresenta no dia seguinte, 5 de janeiro.
— "Soube agora há pouco. Acompanhei um pouco dele no Porto, porque acompanho o campeonato português. Me parece um excelente treinador. Ainda bem que já fechou. Bom que inicia a temporada com comandante. Feliz por isso" — comemorou o zagueiro do Botafogo Marçal, em evento no Rio de Janeiro nesta segunda-feira.
Quem é Martín Anselmi?
Martín Anselmi é um técnico jovem, de 40 anos, que nunca atuou como jogador profissional, mas acumula experiências no futebol internacional e é conhecido por ser obcecado por tática. Ele começou sua trajetória como auxiliar em 2016, na comissão técnica do Independiente, da Argentina, sob comando de Gabriel Milito, ex-Atlético-MG.
Em 2021, Anselmi teve uma passagem rápida pelo futebol brasileiro, atuando como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, no Internacional.
Como treinador efetivo, conquistou títulos importantes com o Independiente Del Valle, incluindo a Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana — esta última vencida contra o Flamengo, nos pênaltis, dentro do Maracanã, em 2023. Também levantou a Copa do Equador e a Supercopa do Equador.
Seu trabalho mais recente foi no Porto, de Portugal, mas Anselmi foi demitido após a eliminação do clube na Copa do Mundo de Clubes, em um grupo que contava com Palmeiras, Inter de Miami e Al-Ahly.
Além disso, o argentino possui passagens pelo Cruz Azul, do México, e pelo Unión La Calera, do Chile.
Fonte – Jogo de Hoje 360°



