Ex-zagueiro e ídolo do clube inglês não poupou críticas após derrota por 3 a 0 para o Manchester City
Rio Ferdinand — Foto: Getty Images
A derrota do Manchester United por 3 a 0 diante do City, no último domingo (14), pela Premier League, gerou forte repercussão entre ex-jogadores e torcedores. Um dos mais duros nas críticas foi Rio Ferdinand, histórico defensor do clube, que afirmou estar chocado com o desempenho da equipe sob o comando de Ruben Amorim.
Segundo Ferdinand, o United carece de organização ofensiva e não consegue criar oportunidades para Šeško, reforço contratado a peso de ouro, mas ainda sem gols. O ex-zagueiro também destacou a falta de criatividade no meio-campo e a fragilidade defensiva.
— É deprimente ver o United assim. A forma como permitimos que eles entrassem, marcassem os gols e tivessem oportunidades... foi fraca, sem força. Simplesmente faltou tudo — afirmou.
Apesar de um primeiro tempo relativamente equilibrado, com posse de bola em alguns momentos e até pressão sobre o rival, o United acabou cedendo. O City abriu o placar com Phil Foden, e na etapa final Haaland brilhou com dois gols, ampliando a vantagem. Para Ferdinand, a segunda metade do jogo foi um retrato claro dos problemas da equipe.
— Achei que no primeiro tempo pressionamos bem e tivemos posse em alguns momentos. Mas quando chegamos ao terço final houve zero criatividade.
— Defensivamente, achei que foi o mais preocupante. Foi como uma faca quente cortando manteiga. Muito fácil.
Mesmo diante das críticas, Ferdinand fez questão de defender Šeško, isentando o centroavante esloveno de responsabilidade pelo mau início de temporada.
— Não está tendo oportunidade, não se cria nada para ele. Isso tem que ser corrigido rapidamente.
O United soma resultados abaixo das expectativas neste início de Premier League, aumentando a pressão sobre Ruben Amorim e seus comandados.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°