Brasileiro entra na etapa final, marca, dá assistência e ainda protagoniza discussão com o árbitro
Real Oviedo x Real Madrid Vini jr — Foto: Getty
Vinicius Jr. viveu um domingo de retomada no Real Madrid. Pela primeira vez desde 21 de setembro de 2024, o atacante começou uma partida no banco de reservas — decisão de Xabi Alonso no duelo contra o Real Oviedo. A escolha, porém, parece ter funcionado como combustível: em pouco mais de meia hora em campo, o brasileiro marcou, deu assistência e foi apontado como o grande nome da vitória merengue por 3 a 0.
O jornal espanhol Marca destacou a atuação com a manchete: “Vinicius recupera a fúria”.
Assim que substituiu Rodrygo no segundo tempo, Vini assumiu o protagonismo. Foi advertido com cartão amarelo por simulação, se irritou com o árbitro, respondeu às provocações da torcida e, em campo, decidiu. Aos 37 minutos, roubou a bola na saída do Oviedo e serviu Mbappé para abrir o placar. Já nos acréscimos, aos 47’, recebeu de Brahim, avançou até a área e fechou a goleada.
— Vinicius teve meia hora para demonstrar ao seu treinador que havia se equivocado ao deixá-lo no banco, e o fez com um gol e uma assistência a Kylian Mbappé — destacou o veículo.
O momento mais quente da partida aconteceu após o gol do camisa 7. O árbitro Ricardo de Burgos pediu para que o jogador acelerasse a comemoração, mas o brasileiro não gostou da abordagem e iniciou uma discussão. Coube a Mbappé intervir, tampando a boca do companheiro em tom descontraído, para evitar uma possível punição. Logo depois, Tchouaméni também ajudou a acalmar o brasileiro, que ainda demonstrava irritação.
O gol deste domingo foi o primeiro de Vinicius Jr. desde 26 de maio, quando o Real Madrid havia derrotado o RB Salzburg na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Entre aquele duelo e a vitória sobre o Oviedo, o atacante participou de quatro jogos oficiais e um amistoso, sem envolvimento direto em gols.
O desempenho chega em momento crucial: nesta segunda-feira acontece a convocação da seleção brasileira. De acordo com apuração do Jogo de Hoje, Carlo Ancelotti não deve incluir Vini Jr. na lista. Suspenso contra o Chile, no Maracanã, ele também será preservado diante da Bolívia, em La Paz. Outros nomes do Real, como Rodrygo e Militão, seguem no radar.
O próximo desafio do Real Madrid será no sábado, às 16h30, diante do Mallorca, no Santiago Bernabéu.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°