O Vasco vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro e voltou a mirar a parte de baixo da tabela. A equipe, que enfrenta uma sequência negativa, pode ver a diferença para a zona de rebaixamento cair para apenas três pontos, dependendo do resultado do confronto entre Internacional e Santos, marcado para esta segunda-feira, no Beira-Rio.
Matheus França, Bahia x Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Queda preocupante no Brasileirão
O time comandado por Fernando Diniz chegou à quinta derrota consecutiva, a pior sequência na atual edição do torneio, e permanece com 42 pontos. Caso o Santos vença o Internacional, a distância do Vasco para o Z-4 será a menor registrada nos últimos três meses. A última vez que o clube esteve tão próximo da zona de rebaixamento foi ao final da 22ª rodada, quando somava 25 pontos e ocupava a 15ª posição, com o Vitória na primeira posição dentro do Z-4, com 22 pontos.
Após um início de campanha promissor, que chegou a colocar o Vasco em posição de brigar por uma vaga na Copa Libertadores, a equipe agora corre risco de ficar fora até da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, caso Internacional vença ou Ceará empate ou vença contra Mirassol nesta segunda-feira.
Cenários de distância para o Z-4
-
Vitória do Internacional: distância de 5 pontos
-
Empate: distância de 4 pontos
-
Vitória do Santos: distância de 3 pontos
Em caso de triunfo do Santos, o Vitória retornaria ao primeiro lugar dentro da zona de rebaixamento, com 39 pontos. Apesar disso, o Vasco não corre risco de entrar no Z-4 na próxima rodada por critérios de desempate, já que o clube tem 12 vitórias contra 9 do time baiano.
Próximo desafio
Independentemente do resultado do confronto no Beira-Rio, a pressão segue alta. O Vasco encara o Internacional em São Januário, na próxima sexta-feira, às 19h30, e precisa da vitória para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e retomar a confiança na reta final do Campeonato Brasileiro.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°



