Julio Casares atribui ao calendário da CBF a ausência do São Paulo no Morumbis na reta final do Brasileirão

Escrito em 30/10/2025
Redação São Paulo - Jogo de Hoje

Com seis grandes shows agendados para novembro, o Tricolor mandará suas últimas partidas do campeonato na Vila Belmiro

 



Julio Casares, presidente do São Paulo — Foto: Joisel Amaral/AGIF
 

O presidente do São Paulo, Julio Casares, se pronunciou nesta quarta-feira (30) em suas redes sociais sobre a mudança de local das partidas que o clube faria como mandante nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Por conta da agenda de eventos no Morumbis, o Tricolor precisará atuar na Vila Belmiro nas próximas semanas.

Casares afirmou que a decisão está diretamente ligada às alterações feitas pela CBF no calendário nacional, divulgadas em agosto, que impactaram o planejamento da diretoria e da empresa promotora dos shows.

Segundo o dirigente, o clube havia traçado um cronograma que não interferiria nas competições, mas a mudança de datas do Brasileirão acabou ampliando o número de partidas em novembro.

 

Ao contrário do que muitos questionam, o futebol é a nossa razão de existir e nunca será colocado em segundo plano por nossa gestão. No primeiro semestre, após estudos e discussões com a promotora dos shows, foram agendadas as apresentações para novembro. O período escolhido era o que menos impactaria nas competições. No entanto, o calendário do futebol nacional, que naquele momento colocava o término do Brasileirão no dia 21 de dezembro, foi alterado. Com isso, o número de partidas neste período aumentou, e o acordo com a promotora já estava assinado.

 

O presidente explicou ainda que havia um plano de contingência, caso o São Paulo tivesse avançado à semifinal da Conmebol Libertadores, garantindo a realização do jogo no próprio Morumbis, mesmo que com público reduzido.

 

Há de se destacar também que, caso a equipe tivesse se classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores, já havia um planejamento alinhado com a Live Nation para que a partida fosse realizada no Morumbis. Por fim, quero ressaltar, mais uma vez, que a prioridade sempre será o futebol. E esta receita oriunda dos shows será importante para o pagamento das despesas do nosso time principal de futebolcompletou Casares.

 

Com a eliminação para a LDU, o Tricolor não chegou à fase seguinte da Libertadores, o que facilitou o cumprimento do contrato com a produtora dos eventos. Caso tivesse enfrentado o Palmeiras na semifinal, o primeiro jogo seria no Morumbis — sem interferir na agenda. Já se o adversário fosse o River Plate, a partida decisiva ocorreria dois dias antes dos shows do Imagine Dragons, marcados para 31 de outubro e 1º de novembro.

Antes da atualização do calendário, o São Paulo teria apenas duas partidas em casa no mês de novembro: diante de Bahia (19 ou 20) e Flamengo (29 ou 30). Com as mudanças, o número subiu para três compromissos: contra Flamengo (5/11), Red Bull Bragantino (8/11) e Juventude (23/11).

 

Por meio de um acordo com o Santos, o Tricolor vai utilizar a Vila Belmiro como casa para os últimos quatro jogos do campeonato. Confira as partidas e datas:

  • 5/11 – São Paulo x Flamengo (32ª rodada)

  • 8/11 – São Paulo x Red Bull Bragantino (33ª rodada)

  • 23/11 – São Paulo x Juventude (35ª rodada)

  • 3/12 – São Paulo x Internacional (37ª rodada)

 

A agenda de shows no Morumbis em novembro contará com grandes atrações internacionais:

  • Imagine Dragons – 31 de outubro e 1º de novembro

  • Linkin Park – 8 de novembro

  • Dua Lipa – 15 de novembro

  • Oasis – 22 e 23 de novembro

 


✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°


.