Mirassol responde provocação antiga de dirigente: “E agora, o que o danado faz na Série A?”

Escrito em 27/10/2025
Redação Mirassol - Jogo de Hoje

Equipe paulista ironizou críticas do presidente da Federação Pernambucana após vencer o Sport e manter boa campanha no Brasileirão

 



Postagem do Mirassol mandando "indireta" para presidente da FPF-PE — Foto: Instagram/Mirassol FC
 

O Mirassol usou as redes sociais para provocar o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, depois de vencer o Sport por 2 a 1, neste sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. A provocação faz referência a uma fala polêmica do dirigente no fim de 2024, quando ele havia criticado a presença do clube na elite nacional.

Na época, Evandro classificou o Mirassol como um dos chamados “clubes de empresários”, afirmando que times desse perfil não teriam “torcida nem tradição” e, portanto, não seriam dignos de disputar a Série A. O dirigente chegou a dizer que “o Mirassol não é clube de Série A”.

 

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol — Foto: Rafael Vieira/Agif

 

Oito meses depois, a resposta veio em campo — e também na internet. Após derrotar novamente o time pernambucano, o Leão paulista publicou uma foto da comemoração no vestiário com a legenda:
“Alguém sabe me dizer o que é que o danado Mirassol vai fazer em Série A de futebol brasileiro?”
A frase, em tom de ironia, reproduz uma das declarações de Evandro durante a entrevista que gerou a polêmica.

Mesmo após o sucesso do time no Brasileirão, o presidente da FPF-PE voltou a comentar o assunto recentemente, tentando relativizar suas falas.

 

Aquela frase refletiu o momento do clube. Naquele momento, ele não era equipe de Série A. O que o Mirassol tinha na época? Disputou alguma Série A? Alguma competição internacional? Não. Hoje, ele é (de Série A). É simples. Não tem dificuldade, não.

 

O dirigente ainda acrescentou:

 

Me surpreendeu pela qualidade, competitividade. Mas continua sendo um clube sem camisa, sem tradição, sem história. E não é plausível pensar que em 30, 40 anos vai se comprovar em clube de camisa.

 

Apesar das declarações, os números do Mirassol falam por si. O time do técnico Rafael Guanaes é o melhor estreante da história dos pontos corridos e ocupa atualmente a quarta colocação, somando 55 pontos.

Enquanto isso, o Sport amarga a lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos, 14 a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Leão paulista volta a campo no sábado (2), às 19h, no Maião, onde enfrenta o Botafogo pela 31ª rodada do Brasileirão.

✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°


.