Meia se lesionou contra o Santos, não precisará de cirurgia e usou as redes sociais para tranquilizar a torcida
Andreas Pereira deixa Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
O Palmeiras confirmou que Andreas Pereira foi diagnosticado com um trauma no ombro esquerdo e deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente quatro semanas. O meio-campista se machucou logo no início da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, disputada na última quarta-feira, em Barueri, e passa a ser mais um desfalque importante neste começo de temporada.
Após exames e avaliações médicas, o departamento médico alviverde optou por um tratamento conservador, descartando a necessidade de procedimento cirúrgico. A lesão não é considerada grave, mas exige cautela para evitar agravamentos.
Jogador se manifesta nas redes sociais
Pouco depois da confirmação da lesão, o camisa 8 usou suas redes sociais para comentar o ocorrido e agradecer o apoio recebido:
– Feliz pela vitória, agora é recuperar e voltar mais forte. Agradeço pelas mensagens de apoio, tanto para mim quanto para minha família. Logo logo tô de volta – escreveu.
Entenda como foi a lesão
O problema aconteceu após Andreas sofrer uma falta de Igor Vinícius, pelo lado esquerdo do campo. Na queda, o jogador caiu com o ombro no chão e sentiu dores imediatas. Ele recebeu atendimento ainda no gramado, mas não conseguiu continuar e acabou substituído por Larson.
Departamento médico em alerta no início da temporada
O Palmeiras liga o sinal de atenção para o alto número de problemas físicos neste início de ano. O técnico Abel Ferreira já havia destacado internamente que o elenco atingiria o melhor nível físico apenas a partir de fevereiro, desde que não houvesse uma sequência de lesões.
Atualmente, seguem fora de combate:
-
Jefté, preservado após edema muscular
-
Felipe Anderson, com entorse no tornozelo esquerdo
-
Figueiredo, em transição física
-
Lucas Evangelista, em transição física
-
Facundo Torres, com lesão na coxa esquerda
-
Paulinho, em recuperação de cirurgia na perna direita
Situação dos atletas em recuperação
Entre os lesionados, Jefté é o que está mais próximo de retornar. O jogador participou de boa parte das atividades com o elenco nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. Já Felipe Anderson iniciou a transição entre os trabalhos físicos e técnicos, juntando-se a Lucas Evangelista e Figueiredo no processo de recuperação.
Fonte – Jogo de Hoje 360°