Atacante do Liverpool fratura a fíbula em vitória pela Premier League, passa por cirurgia e deve desfalcar o time por cerca de dois meses
Alexander Isak, do Liverpool, sofre fratura em entrada do zagueiro Van de Ven, do Tottenham — Foto: Reuters/John Sibley
O Liverpool sofreu um duro golpe na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham, no último sábado, pela Premier League. Principal contratação do clube para a temporada 2025/26, Alexander Isak teve confirmada uma fratura na fíbula esquerda, além de uma lesão no tornozelo, e precisou passar por cirurgia.
Após a partida, o técnico Arne Slot não escondeu a insatisfação com a jogada que tirou o atacante sueco dos gramados e direcionou críticas ao zagueiro Micky van de Ven, envolvido no lance.
Foi uma entrada imprudente. Já falei muito sobre a entrada do Xavi Simons, que para mim foi completamente não intencional. Não acho que alguém se lesione com uma entrada dessas. Mas a entrada do Van de Ven, se você fizer uma entrada assim 10 vezes, 10 vezes há uma chance séria de o jogador sofrer uma lesão grave - afirmou Slot.
Cirurgia realizada e tempo de recuperação
Isak foi operado na última segunda-feira e já iniciou o período de repouso antes do começo do processo de reabilitação. Embora o Liverpool não tenha divulgado oficialmente o prazo de afastamento, o próprio treinador indicou que o retorno não será rápido.
Não, será uma lesão longa. Uns dois meses. É uma grande decepção para ele e, consequentemente, para nós também, é claro - disse o técnico ao ser questionado sobre a recuperação.
Bom início interrompido por nova lesão
Contratado por 125 milhões de libras, Isak entrou em campo no intervalo da partida contra o Tottenham, substituindo Bradley. Aos 10 minutos do segundo tempo, o sueco abriu o placar após boa troca de passes com Wirtz, empolgando a torcida em Anfield. No entanto, apenas quatro minutos depois, sofreu a entrada de Van de Ven em uma disputa de bola e precisou ser substituído.
Apesar da gravidade da lesão, Slot ainda acredita que o atacante possa retornar antes do fim da temporada, mesmo reconhecendo o impacto do problema físico na adaptação do jogador ao clube.
Estou confiante de que ele pode desempenhar um papel importante na temporada. Tem sido um período realmente desafiador e difícil para ele. Ele se juntou a um novo clube, estava muito animado e queria mostrar imediatamente todas as suas qualidades. Mas isso foi simplesmente impossível. Ele estava cada vez mais perto de ser o jogador que era no Newcastle - comentou o treinador.
Investimento alto e expectativa mantida
O gol marcado contra o Tottenham foi apenas o terceiro de Isak com a camisa do Liverpool, reflexo de um início de trajetória marcado por problemas físicos. Ainda assim, o clube mantém confiança no atacante, principal nome de uma janela histórica que também trouxe reforços como Wirtz e Ekitiké.
Fonte – Jogo de Hoje 360°