Atacante inicia fase de transição física e se aproxima do retorno aos gramados após lesão na coxa direita
Neymar começou o trabalho de transição física no Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC
O atacante Neymar iniciou, nesta terça-feira (29), uma nova etapa no processo de recuperação da lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Em treino realizado na Vila Belmiro, o camisa 10 do Santos calçou as chuteiras, voltou a trabalhar com bola e começou os exercícios de condicionamento físico, sinalizando que o retorno aos gramados está cada vez mais próximo.
O jogador está afastado desde 18 de setembro, quando sofreu a contusão durante uma atividade no CT Rei Pelé. Desde então, vem cumprindo um cronograma rigoroso de fisioterapia e reabilitação orientado pelo departamento médico santista.
Apesar da evolução, o retorno de Neymar na partida de sábado, às 16h, contra o Fortaleza, pela Série A do Brasileirão, ainda é considerado pouco provável. A tendência é que o atacante volte a ficar à disposição para o jogo do dia 9 de novembro, diante do Flamengo, no Maracanã.
Na segunda-feira, o craque havia realizado uma série de testes físicos, fisiológicos e fisioterápicos no CT Rei Pelé e apresentou resultados dentro do esperado. Fontes consultadas pelo Jogo de Hoje afirmaram que os exames confirmaram uma boa resposta muscular, o que reforça o otimismo sobre o retorno em breve.
Enquanto Neymar segue concentrado na parte física, o restante do elenco santista se reapresentou nesta terça-feira para dar início à preparação visando o duelo contra o Fortaleza. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate com o Botafogo, no último domingo, fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Já os demais jogadores foram a campo para um treino técnico e tático sob o comando da comissão de Juan Pablo Vojvoda.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°