Ídolo argentino, que foi jogador e técnico do Racing, demonstrou admiração pelo lateral, mas seguirá torcendo pelo seu clube na semifinal contra o Flamengo
Filipe Luís sempre ressalta Diego Simeone como uma de suas maiores referências no futebol. Nesta segunda-feira, durante a entrevista coletiva que antecedeu o duelo do Atlético de Madrid com o Arsenal pela Champions League, o treinador foi questionado pela TNT sobre sua torcida na semifinal da Libertadores, entre Flamengo e Racing.
Simeone, que já vestiu a camisa da Academia e também dirigiu o clube argentino, não poupou elogios ao lateral, mas deixou claro sua posição.
— Do Racing, claramente. Sou torcedor do Racing, ele sabe. Filipe (Luís) está fazendo um trabalho enorme, o caminho que está percorrendo no Flamengo é incrível, melhorando ano após ano. E também falando de identidade, a equipe tem uma identidade definida e joga o futebol que seu treinador quer. (Os jogadores) Estão identificados com o que ele propõe. Desejo o melhor, mas ele sabe que sou torcedor do Racing — afirmou à TNT.
Simeone encerrou a carreira como jogador no Racing, em 2006, ano em que também iniciou sua trajetória como treinador do clube. Seu último trabalho no futebol sul-americano foi novamente na Academia, em 2011, antes de se transferir para o Atlético de Madrid, onde conquistou oito títulos, sete deles com Filipe Luís em campo.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°