Ex-artilheiro do clube aponta repetição de erros da temporada passada e manifesta preocupação
Rúben Amorim, técnico do Manchester United, já está sob pressão no início da temporada — Foto: Getty Images
A nova temporada do Manchester United começou e o técnico Ruben Amorim já sente o peso da pressão. Maior goleador da história do clube, com 253 gols, Wayne Rooney não poupou críticas às apresentações do time nas duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês: a derrota por 1 a 0 para o Arsenal e o empate em 1 a 1 contra o Fulham, no último domingo.
"Só tivemos duas partidas, mas o sinal preocupante é que estamos vendo coisas que vimos na temporada passada. Há muita coisa para ser trabalhada. O time realmente precisava começar com tudo nesta temporada, um ponto em seis (disputados) até agora é um pouco preocupante", afirmou Rooney em seu podcast The Wayne Rooney Show, na BBC.
Amorim, que dirige o United desde novembro de 2024, realizou sua primeira pré-temporada completa com o clube, mas os primeiros resultados não convenceram o ex-jogador. Demonstrando impaciência, Rooney enfatizou a necessidade de uma resposta rápida em campo.
"Tem que começar a obter resultados e consegui-los rapidamente, porque uma vez que começa a entrar em outubro e novembro, se os resultados não mudarem drasticamente, é quando chega a pressão", alertou.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°