Marcos Olmedo, do Mushuc Runa, morreu após acidente de carro — Foto: Reprodução / Internet
Marcos Olmedo, meio-campista do Mushuc Runa, faleceu após acidente próximo a Quinindé; suspeita é de que ele tenha adormecido ao volante
O futebol equatoriano amanheceu de luto neste domingo. Marcos Olmedo, meio-campista de 26 anos que defendia o Mushuc Runa, morreu em um acidente de carro ocorrido nas proximidades da cidade de Quinindé, no noroeste do Equador.
A equipe, que esteve na disputa da Copa Sul-Americana de 2025 e terminou na liderança do Grupo E — o mesmo do Cruzeiro —, divulgou uma nota oficial lamentando a perda do jogador.
— O Mushuc Runa expressa seu sentimento de pesar diante do sensível falecimento de Marcos Olmedo. Estendemos nossas condolências à sua família e entes queridos, diante dessa perda irreparável. Descanse em paz — comunicou o clube.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa local, a principal suspeita é de que Olmedo tenha adormecido ao volante. Até o momento, porém, não houve confirmação oficial das autoridades sobre a causa do acidente.
Revelado pelo Aucas em 2019, o meia também passou por América de Quito, Macará e LDU, onde foi campeão da Sul-Americana de 2023. Neste ano, havia disputado apenas quatro partidas pelo Campeonato Equatoriano com a camisa do Mushuc Runa, após deixar o El Nacional, que também publicou homenagem em suas redes sociais.
Antes do duelo contra a LDU, o El Nacional entrou em campo com uma faixa em memória do atleta.
Na atual edição da Sul-Americana, o Mushuc Runa avançou como primeiro colocado do grupo, com 16 pontos — cinco vitórias e um empate. O Cruzeiro terminou em terceiro, com cinco pontos. O time equatoriano, no entanto, acabou eliminado nas oitavas de final, após perder nos pênaltis para o Independiente del Valle.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°